Com número recorde de inscritos, chega ao fim a quarta edição dos Jogos Unifesspa

• Publicado: Terça, 29 de Outubro de 2019, 15h30
  • Última atualização em Terça, 29 de Outubro de 2019, 15h46

campões futsalCom número recorde de participantes, chegou ao fim, nesta segunda-feira (28), a quarta edição dos Jogos Unifesspa. Durante seis dias, mais de 600 atletas, entre estudantes, servidores e trabalhadores de empresas terceirizadas, se integraram para compor equipes em modalidades coletivas e individuais.

Com muita garra e descontração, eles disputaram 16 modalidades, como atletismo, natação, vôlei de quadra e de areia, truco, tênis de mesa, futsal, futebol de campo, e-sport, xadrez, basquete e handebol.

A organização do evento avalia que tudo transcorreu dentro da normalidade, sem graves ocorrências registradas. As tabelas foram seguidas com pontualidade  e os esportistas puderam competir sem grandes problemas.

“A avaliação é muito positiva. Tivemos milhares de inscrições, com o envolvimento de toda a comunidade, que participou e prestigiou os jogos. Tudo transcorreu na normalidade e com muita confraternização nesse momento que também é importante para a saúde mental de nossos estudantes e servidores”, destacou o Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Estudantis, professor Diego Macedo.

No total, mais de 60 pessoas estiveram envolvidas na organização do evento, que congrega toda a diversidade da Unifesspa em um ambiente festivo e de integração. “A equipe de servidores e de arbitragem está de parabéns pela dedicação aos jogos. A organização foi muito boa em relação às previsões que foram feitas”, celebrou Macedo.

jogos adrianeMas o grande saldo mesmo foi para a atleta Adriane Nascimento, estudante do curso de Ciências Contábeis do Campus da Unifesspa em Rondon do Pará. Com muita versatilidade e espírito competitivo, ela disputou em três categorias diferentes: vôlei de areia, handebol e futsal.

“O esporte pode mudar a vida de muitas pessoas, tanto para tirá-las de caminhos errados, como para ajudá-las cognitivamente a ter foco. Por isso, quando estou muita atarefada ou ‘pilhada’ com alguma coisa, pratico esporte para aliviar e retomar meu ritmo normal. Isso me ajuda muito”, revela a atleta que não só jogou como torceu muito, a ponto de ficar rouca, por sua equipe.

Este ano, a organização do evento conseguiu arrecadar meia tonelada de alimentos, que serão doados para instituições filantrópicas da cidade.