Atlética Vulcânica é a campeã no saldo de medalhas dos Jogos Unifesspa 2019

• Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2019, 09h58
  • Última atualização em Sexta, 01 de Novembro de 2019, 09h59

Atlética 3Os Jogos Unifesspa 2019 que aconteceram no período de 23 a 27 de outubro, garantiu troféus e medalhas aos três primeiros colocados nas competições das 16 modalidades disputadas. A Atlética Vulcânica foi destaque com o saldo de 9 premiações. Foi campeã em quatro modalidades: e-sport, handebol feminino, natação 50 metros feminino e vôlei de quadra feminino.

De acordo com a presidente da organização esportiva, Anny Carolayne Teles, a equipe treinou com muito foco para os Jogos Unifesspa. “Solicitamos a quadra de uma escola aqui próxima a Unidade II, na Folha 17, e treinávamos toda semana. Ficamos muito satisfeitos com esse resultado, já que todos 'deram o sangue' por suas medalhas e ainda garantimos participação nos Jogos Universitários de Marabá”, disse a estudante do curso de Geologia.

No saldo de medalhas, a vice-campeã foi a Atlética Condutora que garantiu medalhas na modalidade que teve maior resultado: atletismo. Os estudantes garantiram primeiro lugar no salto em distância e dois títulos de vice-campeã no atletismo 400 e 100 metros; e foi terceiro lugar nos 1600 e 400 metros.

“Ficamos impressionados com o nível das equipes que participaram esse ano, principalmente a Estruturados e a Dinastia. Ainda temos dificuldades em montar times porque nosso curso de engenharia elétrica só tem 10 meninas e delas, apenas 3 praticam esportes. Nossa meta para o ano que vem é estruturar mais equipes e intensificar os treinos, que já iniciam em dezembro desse ano”, falou a presidente da Atlética, estudante Gabrielle Aquino.Atlética 2

Apesar do terceiro lugar no saldo de medalhas, a Atlética Estruturados garantiu o primeiro lugar no vôlei e handebol masculino e nos 100 metros feminino do atletismo. “Nós temos incentivado a prática esportiva na Unifesspa por meio das atléticas. Os Jogos 2019 foram a prova de que o esporte contribui para uma vivência acadêmica efetiva, com a interação entre os colegas estudantes e também servidores”, falou Brenda Coelho, presidente da Atlética Estruturados.

Veja como ficou o quadro de medalhas aqui