Mocisspa 2019: Segunda Mostra Científica do Sul e Sudeste do Pará começa amanhã
Tem início, nesta terça-feira (5), em Marabá, a II edição da Mostra Científica do Sul e Sudeste do Pará (Mocisspa). O evento começa com o credenciamento dos participantes que ocorrerá das 10 às 22h, no Pátio Shopping Marabá.
Já na quarta-feira (6), a programação será realizada no Centro de Convenções de Marabá, com a cerimônia de abertura às 8h30. A programação segue com mostras de trabalho, exposições, oficinas, palestras e rodas de conversa. Confira a programação completa aqui.
A Mocisspa é um projeto sob a gestão do PPGECM e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). Busca fomentar a realização de feiras científicas em municípios das regiões de abrangência da Unifesspa, envolvendo escolas e IFES.
Assim, tem como objetivo estimular práticas investigativas em todas as áreas do conhecimento, visando à contribuição significativa do desenvolvimento científico e tecnológico e inovação da região sul e sudeste do Pará, bem como o uso do conhecimento científico como mecanismo de empoderamento e transformação social.
Os trabalhos oriundos destas atividades, após serem, preferencialmente, selecionados nas feiras científicas municipais, poderão ser submetidos à fase de Pré-Seleção da MOCISSPA e se aprovados irão para a Mostra de Finalistas, que acontece com a apresentação dos trabalhos na cidade de Marabá. Os primeiros colocados nesta fase são premiados com troféu, medalha de honra ao mérito e bolsas de Iniciação Científica Júnior (ICJr) do CNPQ.
I FECICSEM
Este ano, em parelo à Mocisspa, será realizada a 1ª Feira Científica-Cultural de Saúde na Escola de Marabá (FECICSEM). A feira vai reunir trabalhos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e inovação do Brasil, especialmente para divulgar ações de prevenção de doenças, promoção de saúde e educação ambiental no município de Marabá e região, sendo organizada pela Faculdade de Saúde Coletiva (FASC/Unifesspa).
Confira os trabalhos aprovados aqui.
Redes Sociais