Alunos e docentes da Unifesspa foram premiados no III Congresso Internacional do ProfNit e IX ProspeCT&I

• Publicado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 09h09
  • Última atualização em Segunda, 18 de Novembro de 2019, 10h22

Evento Congresso ProfNitAlunos e docentes do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (ProfNit/Unifesspa) foram premiados no III Congresso Internacional do ProfNit e IX ProspeCT&I realizado em Brasília, em outubro de 2019. O evento trouxe como tema este ano: "Políticas de inovação e impacto econômico na sociedade".

Os trabalhos intitulados - "Biossurfactantes: potenciais agentes biorremediador, de autoria do Prof. Sidnei Cerqueira dos Santos, foi premiado como o melhor trabalho na sessão Prospeção e Biologia de apresentações orais;

"Indicação geográfica e o paradoxo do direito de propriedade intelectual no estado do Pará: desafios e potencialidades do território paraense, de autoria do discente Manoel Ênio Almeida Aguiar, Prof. Sidnei Cerqueira dos Santos, Prof. Franco Jerfferds dos Santos Silva e Profa. Andrea Hentz de Mello, foi premiado como o melhor trabalho na sessão Indicação geográfica de apresentações orais.

O evento teve apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Câmara Legislativa do Distrito Federal, além da Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) e do próprio Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (ProfNit).