Comunidade acadêmica manifesta pesar pelo falecimento do professor Geraldo Lopes Daltro da Silveira

• Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 16h25
  • Última atualização em Sexta, 29 de Novembro de 2019, 14h56

NOTA DE PESAR

A Faculdade de Matemática – FAMAT da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vem manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento do professor Geraldo Lopes Daltro da Silveira, ocorrido, lamentavelmente, no dia 26 de novembro de 2019. Neste momento de dor e muita tristeza, a FAMAT e toda a comunidade universitária se solidarizam aos amigos familiares desse querido mestre.

O professor Daltro dedicou sua vida ao ensino de matemática, iniciando suas atividades em Marabá, no antigo campus da Universidade Federal do Pará, em 1987, com a primeira turma no regime intervalar. Tendo em vista que o curso presencial de licenciatura em matemática pela UFPA teve início em 1989, podemos dizer que o referido professor foi um dos fundadores do curso da UFPA – Campus de Marabá, hoje Universidade Federal do Sul e Sudeste de Marabá – UNIFESSPA, encerrando suas atividades na instituição em 2012, aos 70 anos.

Um mestre que deixará muitas saudades nessa comunidade acadêmica, tendo em vista que muitos funcionários da Insituição além de terem sido alunos do professor Daltro, o tinham como um grande amigo. A FAMAT agradece imensamente toda a rica contribuição fornecida pelo professor na construção do curso e se considera fruto de seu trabalho, um legado que jamais será esquecido.