Unifesspa realiza nesta quarta-feira o I Seminário de Residência Pedagógica

• Publicado: Terça, 03 de Dezembro de 2019, 10h48
  • Última atualização em Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 09h47

residencia pedagogica mec 1O I Seminário de Socialização do Programa Residência Pedagógica da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará traz o tema: "Desafios, vivências e perspectivas no sul e sudeste do Pará" e tem o propósito de discutir o processo de estágio vivenciado a partir deste importante programa que se desenvolveu desde agosto de 2018 pela Unifesspa e Escolas Públicas das Redes Estadual e Municipal de Marabá e região. O evento será realizado no Auditório da Unidade II, com início as 09 horas e término às 18h30.

Nesse espaço de debates e reflexões sobre as experiências, serão descritas e debatidas as vivências dos residentes nas escolas-campo, destacando as conquistas e os desafios vividos. Assim como refletiremos sobre como o programa contribuiu com a formação dos residentes, articulação teórica e prática dos conhecimentos científicos e profissionais, necessários à atuação como professores, as análises das escolas participantes com a participação de preceptores e preceptoras que lideraram esse processo na escola e, por fim, espera-se que sejam sistematizadas propostas às licenciaturas da Unifesspa - fruto das experiências exitosas nesse formato de estágio de imersão no cotidiano das escolas.

O evento é aberto a comunidade universitária e externa. As inscrições podem ser feitas até esta terça-feira (03) somente pelo SiGEventos através do link: https://bit.ly/3682Ppp

Confira a programação:

04/12/2019

Oficinas de apresentação dos resultados do Programa Residência Pedagógica - Núcleos Física, Pedagogia e Química;