Curso de Ciências Naturais irá promover I Mostra Científica de materiais didáticos e de práticas de ensino

• Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 13h31
  • Última atualização em Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 15h23

mostra ciencia naturaisNesta quinta-feira (12), o curso de licenciatura em Ciências Naturais da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) irá promover a I Mostra de Materiais Didáticos e de Práticas de Ensino de Ciências Naturais.

Com início às 13h, a mostra será realizada nos corredores do Bloco 6 da Unidade II, Campus Marabá. O professor e coordenador do curso de Ciências Naturais da Unifesspa, prof. Ulisses Brigatto, irá fazer a abertura das atividades que vão ocorrer até as 17h.

Aberto a toda comunidade, o evento tem como foco professores de ciências naturais de escolas municipais. Para participar, não é necessário fazer inscrição. Os participantes receberão certificados de 4 horas.

Na oportunidade, serão apresentadas possibilidades para tornar as aulas de ciências naturais mais dinâmicas, atualizadas, interessantes e contextualizadas com a realidade da região amazônica oriental e do sudeste do Pará.

Atividade 1: "Microbiologia nas escolas" - Prof. Dr. Ulisses Brigatto

Atividade 2: "Controlando um braço robótico" - Prof. Dr. Emerson Paulinho

Atividade 3: "Apresentação de materiais didáticos de baixo custo para o ensino de ciências naturais" - Prof. Dr. Claudio Emidio; Profa. Dra. Camila Sitko e Prof. Dra. Sheila Maysa da Cunha