Santana do Araguaia recebe novos professores de matemática formados pela Unifesspa

• Publicado: Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 10h32
  • Última atualização em Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 10h36

Imagem17O sonho de conquistar o diploma universitário se tornou realidade para três acadêmicas do curso de Licenciatura em Matemática do Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA). Marciane Nunes, Kamila Sudré Lima e Victória Caroline do Nascimento, alunas da segunda turma do curso, receberam a outorga de grau durante cerimônia realizada no último dia 29, em Santana do Araguaia.

Representando o reitor da Unifesspa, Prof. Dr. Maurílio Monteiro, a cerimônia foi presidida pela Profª. Drª Cindy Stella Fernandes, Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica. Autoridades municipais, docentes, técnicos, discentes, familiares e convidados prestigiaram o momento de consagração das novas professoras de Matemática.

Em um discurso emocionado, a oradora da turma, Victória Caroline, rememorou a superação dos vários desafios ao longo da trajetória da graduação. “Esta caminhada não foi fácil. Foram horas dedicadas ao estudo, noites mal dormidas, tivemos que sacrificar finais de semana, mas foi por uma boa causa. A Matemática não é fácil não, a Matemática é para quem se esforça e se dedica. Nós fizemos isto”.

Imagem7“Tenho muito a agradecer a Deus, a minha família e ao corpo técnico da universidade. É uma imensa felicidade concluir um curso em uma universidade pública de qualidade e ver a forma exponencial que ela cresce. Pretendo ingressar em um mestrado para impulsionar a pesquisa no município de Santana do Araguaia”, enfatizou a recém-formada Marciane da Silva Nunes.

A Pró-Reitora Cindy Stella encerrou a cerimônia destacando a responsabilidade das recém-graduadas. “Daqui para frente, vocês serão formadoras de conhecimento e de pessoas, acima de tudo. Virão novos desafios e, da mesma forma com que vocês venceram este, irão vencer os outros também. Tenho certeza que, futuramente, serão mestrandas, doutorandas e pós-doutorandas. Sucesso para vocês”.