Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa lança Pedra Fundamental do Ateliê de Artes Visuais nesta sexta-feira

  • Publicado: Quarta, 05 de Fevereiro de 2020, 15h26
  • Última atualização em Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 14h55
  • Acessos: 2120

Ateliê de artesA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) realiza, nesta sexta-feira (7), às 16h, a solenidade de lançamento da Pedra Fundamental do Ateliê de Artes Visuais. A cerimônia será celebrada no Auditório da Unidade III (Cidade Jardim), Campus Marabá, e vai marcar o início das obras do novo prédio. 

Com 1.076,04 m² de área construída, dividida em dois andares, o novo espaço irá beneficiar centenas de alunos e professores do curso de Artes Visuais da Unifesspa, além de educadores e alunos do ensino fundamental e médio da rede pública de ensino da região. 

No total, serão investidos mais de R$ 2 milhões para a construção Ateliê. Parte dos recursos é da emenda individual do Deputado Federal Edmilson Rodrigues, que destinou R$ 450 mil para a Unifesspa. 

O anteprojeto do ateliê foi desenvolvido pela equipe de arquitetas e engenheiros da Secretária de Infraestrutura (Sinfra), para posterior desenvolvimento dos projetos executivos por empresa contratada.

O térreo contará com sala de escultura e oficina, sala de gravura, laboratório de audiovisual, além de ambientes administrativos como secretaria, sala de reunião e de professores, e ambientes de apoio como copa, banheiros coletivos e banheiros acessíveis.

No andar superior, salas de desenho, fotografia, um miniauditório, e outros ambientes de apoio comporão a planta do prédio. A acessibilidade entre os dois andares será garantida por meio de plataforma elevatória para acessibilidade.

"A arquitetura foi pensada de modo a conectar o interior do Ateliê à própria urbanização da Universidade, de modo que as atividades ali desempenhadas possam se conectar, também, com toda a comunidade acadêmica que circula pelos jardins da Unidade III da Unifesspa", explica a arquiteta Thamys Coelho. 

Fim do conteúdo da página