Exposição em homenagem ao prof. Geraldo Daltro está sendo realizada na Unidade I

• Publicado: Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 10h53
  • Última atualização em Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 18h30

No período de 2 a 9 de fevereiro, está sendo realizada uma exposição do acervo pessoal em homenagem ao ex-professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Geraldo Lopes Daltro da Silveira, falecido em novembro do ano passado. A pedido da família, o Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) disponibilizou um espaço para a exposição, que ser conferida na sala 4 da Unidade I, Campus Marabá, das 9h às 18h.

O acervo é composto por uma grande coleção de livros, equipamentos de som, CD’s e DVD’s, entre outros objetos pertencentes. “Os livros estão sendo vendidos a preços simbólicos para alunos e professores. Ao término da exposição, parte deles serão doados para as bibliotecas da Unifesspa”, afirma a senhora Osmarina, esposa do ex-professor.

Daltro, como era popularmente conhecido, dedicou sua vida ao ensino de matemática, iniciando suas atividades em Marabá, no antigo campus da Universidade Federal do Pará, em 1987, com a primeira turma no regime intervalar. Tendo em vista que o curso presencial de licenciatura em matemática pela UFPA teve início em 1989, podemos dizer que o referido professor foi um dos fundadores do curso da UFPA, campus de Marabá, hoje Unifesspa, encerrando suas atividades na instituição em 2012, aos 70 anos.