• Publicado: Terça, 04 de Agosto de 2015, 15h53
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

A Faculdade de Matemática-FAMAT da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará-UNIFESSPA, desde 2012 está realizando o Programa de Aperfeiçoamento para professores de Matemática do Ensino Médio-PAPMEM e está em sua 8ª edição no município de Marabá. O PAPMEM é um curso oferecido gratuitamente nos meses de janeiro e julho e é realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada-IMPA em conjunto com as Instituições de Ensino Superior. No Pará o PAPMEM só ocorre em Marabá e Belém.

O PAPMEM visa oferecer treinamento gratuito para professores de Matemática do Ensino Médio de todo o Brasil.

A FAMAT/UNIFESSPA cumpre seu papel na formação continuada de professores, em particular, de matemática, onde nesta 8ª edição completamos 491 professores/alunos que participaram do PAPMEM em Marabá. O PAPMEM está sendo o único programa de formação continuada, na área de matemática, na região Sul e Sudeste do Pará.

Neste evento contamos com a participação de professores dos municípios de Marabá, Breu Branco, Tucuruí, Redenção, Brejo Grande do Araguaia, Itupiranga, Parauapebas, Cumaru do Norte, Redenção, São João do Araguaia, Bannach e São Pedro da Água Branca/MA.

As inscrições para o PAPMEM de janeiro/2016 ocorreram no período de outubro/2015 a janeiro/2016.

Em Marabá o PAPMEM está sob a coordenação da Profª Ma. Elizabeth Rego Sabino.

Maiores informações

Site:famat.unifesspa.edu.br