13 de agosto - Dia do Economista

• Publicado: Quinta, 13 de Agosto de 2015, 18h03
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

Na quinta-feira, 13 de agosto, aconteceu na Unidade III do Campus de Marabá da Unifesspa, evento alusivo ao  dia do Economista. A data passou a ser comemorada devido à Lei n°144, sancionada pelo presidente Getúlio Vargas, em 1951.

O evento teve início pela manhã com a palavra do reitor da Unifesspa, Maurílio de Abreu Monteiro. Ele ressaltou o papel significativo dos economistas, que podem articular, por exemplo, como reverter recursos primários para obter um retorno social e regional. “Atualmente, o valor que sai daqui não retorna. Nós apostamos na formação de profissionais que apresentem caminhos para o efetivo desenvolvimento da região”, disse o reitor.

O coordenador do Curso de Ciências Econômicas, professor José Stênio, realizou as saudações de boas-vindas, expressando sua satisfação e entusiasmo em fazer parte da Unifesspa. Também participou do ato o diretor do Instituto de Estudos em Desenvolvimento Agrário e Regional (IEDAR), professor José Anchieta, que salientou a importância do economista no desenvolvimento econômico regional,  e dirigindo-se especialmente aos alunos do curso de economia da Unifesspa, disse que espera vê-los no futuro, já como profissionais, diretamente  envolvidos neste processo.

O evento ainda teve exibição de vídeos e o lançamento do livro “Seis décadas de intervênção estatal na Amazônia” do Professor Dr. José Raimundo Trindade que encerrou o evento ditando uma conferência sobre a conjuntura econômica do Brasil.