Por videoconferência, Comitê de Governança Digital debate desenvolvimento de software da Unifesspa
Por meio de videoconferência, o Comitê de Governança Digital (CGD) da Unifesspa realizou, no último dia, sua segunda reunião ordinária do ano. Entre os pontos de pauta, a aprovação do processo de desenvolvimento de software da Unifesspa e a utilização dos serviços ofertados pelo Google for Education (e-mail institucional e outros recursos).
O Processo de Desenvolvimento de Software (PDS) da Unifesspa trata da normatização que o CTIC procederá nos casos de construção/atualização de desenvolvimento de software para a instituição. Desse modo, este documento estabelece o processo de engenharia de software a ser utilizado pela Divisão de Sistemas de Informação (DISI/CTIC) que são baseados em uma metodologia ágil para desenvolvimento de software moderno.
O segundo ponto de pauta foi a utilização dos serviços ofertados pelo Google for Education na qual foram explanados pelo diretor do CTIC os pontos positivos e negativos da migração do serviço de e-mail da instituição para essa plataforma.
Além disso, foi explanado pelo coordenador de governança de TIC a necessidade de adequação da universidade quanto ao decreto nº 10.332 de 2020 que trata da estratégia de governança digital do governo. Todos os pontos de pauta foram aprovados por unanimidade e sem alterações pelos membros presentes.
Redes Sociais