Unifesspa no mundo: Estudante de Psicologia tem trabalho aprovado em congresso internacional de gerontologia
A estudante Vanessa Feitoza, do curso de Psicologia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), teve trabalho aprovado para participar da conferência internacional "Alzheimer’s Association International Conference". Realizada anualmente, a conferência reúne pesquisadores, clínicos e profissionais de todo o mundo e é referência na área da gerontologia.
Vanessa vai apresentar a pesquisa “Avaliação dos efeitos de um programa sistematizado de estimulação musical em aspectos da cognição de idosos – a possibilidade de reabilitação cognitiva por meio da arte”, realizada em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIS) de Marabá. O trabalho tem origem na Iniciação Científica e foi orientado pela Professora Doutora Nádia Shigaeff.
Este ano a conferência seria realizada em Amsterdã, na Holanda. No entanto, devido à pandemia do novo coronavírus, o encontro presencial teve que ser cancelado. A organização optou, então, pela realização de forma virtual do evento, marcado para os dias 27 a 31 de julho de 2020. Informações sobre a programação e transmissão da conferência podem ser obtidas aqui (site em inglês).
A estudante falou da felicidade por sua participação no congresso. "É uma enorme realização contribuir com nosso trabalho e poder levar a Unifesspa para o mundo. Apesar das dificuldades e da pesquisa ser pouco valorizada em nosso país, vencemos esses obstáculos e conseguimos chegar até aqui. Eu me sinto intensamente grata à Unifesspa por proporcionar, a nós alunos, estas oportunidades", diz.
Redes Sociais