Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunos de baixa renda receberão internet móvel para atividades do Período Letivo Emergencial

  • Publicado: Quarta, 19 de Agosto de 2020, 10h20
  • Última atualização em Quinta, 20 de Agosto de 2020, 09h18
  • Acessos: 2294

aluno usando celular sigaaEstudantes da Unifesspa em situação de vulnerabilidade econômica, que se matricularem no Período Letivo Emergencial, poderão ser beneficiados com pacotes de internet móvel (4G), ofertados pelo Ministério da Educação (MEC), para o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas de forma remota.

A Unifesspa está finalizando o processo de adesão ao projeto “Alunos Conectados”, que objetiva viabilizar conectividade aos estudantes que não tenham renda suficiente para contratar o serviço de banda larga em seus domicílios. O projeto é coordenado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e ainda não há informações de qual será a cota para a Unifesspa.

Será com base nas diretrizes estabelecidas pela RNP/MEC que a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) da Unifesspa lançará edital para inscrição dos alunos que se enquadrem na situação de vulnerabilidade econômica, detalhando os critérios para concessão dos pacotes de dados.

Uma dessas diretrizes diz respeito à quantidade de internet que será fornecida ao estudante. Os pacotes de dados irão variar de 5 a 40 GB/ mês, conforme o número de disciplinas que o aluno se inscrever no Período Letivo Emergencial. Por isso, é importante acompanhar andamento do cronograma do PLE, em especial o prazo para matrículas nas disciplinas, que vai de 7 e 11 de setembro de 2020, pelo SIGAA.

Ainda de acordo com informações da RNP, o serviço será disponibilizado aos estudantes de duas maneiras: fornecimento de bônus de internet para aqueles que já possuem chip/plano das operadoras Claro ou Oi; ou distribuição de chips para aqueles que não têm. Nas localidades onde não há cobertura de operadoras, o MEC estuda alternativas para garantir o acesso à internet.

No último dia 12 de agosto, o Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão da Unifesspa aprovou a resolução que regulamenta o ensino remoto na Instituição. De acordo com o cronograma do PLE, as Unidades Acadêmicas têm até o dia 21 de agosto para definir as disciplinas que serão ofertadas. O início das aulas remotas será em 15 de setembro.

Fim do conteúdo da página