Estudantes têm até 14 de setembro para se matricular nas disciplinas do Período Letivo Emergencial
Teve início hoje (7) o prazo para solicitação de matrículas no Período Letivo Emergencial (PLE) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Os estudantes têm até segunda-feira (14) para fazer as solicitações pelo SIGAA.
A participação dos discentes não é obrigatória e não haverá prejuízos para aqueles que não puderem aderir ao PLE. As aulas remotas começam no próximo dia 15 e serão finalizadas em 22 de dezembro, totalizando 80 dias letivos.
Os estudantes podem se matricular em qualquer disciplina, independente do bloco, e terão a possibilidade de desistência da matrícula até o momento em que forem ofertados 50% dos conteúdos ou da carga horária da disciplina. Somente a frequência de atividades assíncronas, aquelas que não ocorrem em tempo real, serão computadas no período letivo emergencial.
As atividades do PLE devem ocorrer preferencialmente pela Turma Virtual do SIGAA, plataforma GSuite (gmail, chat, meet, youtube, classroom/sala de aula, etc) e conferência Web/RNP, além de outras ferramentas, reguardados os critérios estabelecidos na resolução que regulamenta o ensino remoto na Unifesspa. Os créditos das disciplinas cursadas no PLE poderão ser aproveitados/computados.
Para apoiar a participação de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, a Unifesspa lançou o programa “Conecta Unifesspa”, que fornecerá planos de dados móveis 3G/4G para o desenvolvimento e continuidade das atividades acadêmicas remotas. As inscrições deste programa vão até sexta-feira (11), também pelo SIGAA. Confira mais informações aqui.
Também foi aberto um edital para seleção de até 300 monitores, que irão dar suporte remoto às atividades do PLE. As bolsas, no valor de R$ 400, foram distribuídas de forma proporcional entre todos os Institutos da Unifesspa e têm duração prevista de quatro meses. As datas para inscrição e seleção são estipuladas por cada Instituto. Para saber mais, acesse aqui.
Vale lembrar que mesmo com oferta de disciplinas que estavam em andamento, o PLE não substitui ou cancela o período 2020.2, que segue suspenso por decisão do Consun e será retomado quando houver condições seguras para a volta das atividades presenciais na Unifesspa.
Redes Sociais