Obra concluída: Prédio Multiuso do Campus São Felix do Xingu será entregue este mês
A partir deste mês, a comunidade acadêmica de São Félix do Xingu contará com uma estrutura própria para as atividades de ensino, pesquisa e extensão. A obra do prédio multiuso, com 1.540,55m2 foi toda concluída e o novo prédio está pronto para ser entregue.
São cinco salas de aula, miniauditório, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de engenharia, salas administrativas e ambientes para professores, entre outros espaços, que vão garantir mais conforto aos alunos, professores e técnicos, melhorando as condições do ensino superior oferecido pela Unifesspa.
Além de ser uma obra moderna e de alta qualidade, o prédio possui uma estrutura sustentável. Foram instaladas placas solares para o aproveitamento de energia solar, ampliando o parque de geração fotovoltáica da Unifesspa. A energia gerada vai abastecer a maior parte da demanda de consumo do prédio, resultando em economia para a Unifesspa.
Nesta importante ação para a consolidação do campus em São Félix do Xingu, a Unifesspa contou com o apoio do deputado federal Hélio Leite, que atuou diretamente na intermediação para liberação do recurso junto ao Ministério da Educação (MEC), garantindo um Termo de Execução Descentralizada (TED) no valor de R$ 3.170.295,00, sob o número 7578/2018.
Desde o processo de licitação até a conclusão, a obra é acompanhada e fiscalizada pela equipe da Secretaria de Infraestrutura da Unifesspa. Em mais uma visita "in loco", realizada na última semana, o secretário Lucas França checou os detalhes e orientou às equipes sobre os últimos ajustes para a entrega do prédio à comunidade. Ele também visitou as obras em andamento em outros dois campi da Unifesspa.
Para a diretora do Campus, Elaine Ferreira Dias, o prédio representa muito mais que um novo e moderno espaço físico. Marca uma nova etapa na história do campus de São Félix do Xingu, que se consolida como referência em ensino superior na região. "O primeiro prédio do Campus de São Félix do Xingu representa um grande avanço na consolidação da Unifesspa no município. O espaço traz inúmeros benefícios, incluindo mais autonomia e mais espaço para desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão”, comemorou.
Além da obra pronta, estão sendo instalados os equipamentos, mobiliários e todos os acessórios necessários ao funcionamento dos espaços administrativos, das salas de aula, laboratórios e demais ambientes acadêmicos. O novo espaço é destinado aos cursos de graduação em Letras - Língua Portuguesa, Ciências Biológicas, Engenharia Florestal oferecidos pela Unifesspa, atendendo à demanda reprimida por ensino superior na própria cidade e em localidades vizinhas, como Tucumã, Ourilândia do Norte, Cumaru do Norte e Água Azul do Norte.
Redes Sociais