Comunidade acadêmica pode contribuir para elaboração da Política de Inovação
Está disponível, até 17 de janeiro de 2021, para participação da comunidade acadêmica, o documento-base da Política de Inovação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). A Política está em fase de estruturação em processo coordenado pelo Comitê de Inovação Tecnológica da Unifesspa, em conformidade com as atribuições conferidas pela portaria Nº 1780/2020 e as disposições do Art. 15-A, da Lei Nº 10.973/04 (Lei de Inovação). A minuta está disponível na página do Participa.
O documento instituirá as Diretrizes da Política de Inovação e regulamentará os Direitos e Obrigações Relativos à Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia no âmbito da Universidade.
O Comitê de Inovação Tecnológica é formado por representantes das unidades acadêmicas e administrativas, que elaborou proposições do documento. Após consulta à comunidade, a minuta será apresentada aos conselhos superiores. A contribuição de professores, alunos e técnicos administrativos de cada unidade é fundamental nessa faz.
A Política de Inovação da Unifesspa é construída no âmbito da legislação que compõe o Novo Marco Legal de Ciência e Tecnologia e tratará de temas importantes para as atividades de pesquisa científica, desenvolvimento de tecnologia e inovação.
Com informações do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT).
Redes Sociais