10 bolsas: Prorrogadas as inscrições para o Programa de Residência Agrícola

• Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 11h39
  • Última atualização em Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 11h42

prorrogacao agroresidenciaForam prorrogadas, até o próximo dia 5 de março, as inscrições para a seleção de bolsistas do Programa de Residência Profissional Agrícola, do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA). Confira aqui o edital de prorrogação.

A seleção é destinada a recém-egressos dos cursos de ciências agrárias (Medicina Veterinária, Zootecnia e Engenharia Agronômica) para atuarem como alunos residentes em Unidades Residentes voltadas à qualidade de leite e produção animal sustentável no trópico úmido.

De acordo com o Edital, serão ofertadas 10 vagas para bolsistas residentes, com duração de 12 meses, conforme discriminado na tabela abaixo. O residente receberá mensalmente, durante o programa de residência, uma bolsa no valor de R$1.200.

Além dos pré-requisitos já listados no edital de abertura de inscrições, os candidatos devem observar as exigências quanto ao tempo de formação permitido aos concorrentes. De acordo com o documento, serão admitidos recém - egressos com 24 meses de conclusão do curso.

A seleção é realizada no âmbito do curso de capacitação “Programa de Residência Profissional Agrícola do IETU/UNIFESSPA”, e visa inserir jovens profissionais no mercado de trabalho, supervisionados e orientados pela Unifesspa, Campus de Xinguara.

Inscrições - O período de inscrições será de 05/02/2021 a 05/03/2021. As inscrições serão gratuitas e acontecerão, exclusivamente, via internet (online), através do envio da documentação exigida por e-mail, prevista no item 4.5 do edital. O candidato deverá enviar a documentação exigida para inscrição em formato PDF, até às 17h do dia 05/02/2021, para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O processo de seleção se dará em duas fases: na primeira constando da análise do Currículo Lattes e na segunda fase de Entrevista.

Requisitos – Entre os requisitos, expressos no edital, estão: ter entre 15 anos e 29 anos de idade completos até o dia de início das atividades do Programa; ter disponibilidade de 40 horas semanais para se dedicarem as atividades do projeto; não receber qualquer modalidade de bolsa (ou benefício semelhante) de outro programa do Governo Federal ou de alguma agência de fomento; e ter disponibilidade para viagem e moradia nos municípios de realização do projeto ao qual submeter a inscrição.

Ainda de acordo com o Edital, estudantes matriculados, que ainda não obtiveram o grau de formação, poderão participar, contanto que não estejam faltando créditos de disciplinas a serem cursados (faltando apenas o estágio obrigatório e/ou trabalho de conclusão de curso, devendo cursar essas atividades no âmbito do projeto).

Confira o edital completo aqui.

Projeto e Unidades Residentes

Unidades Residentes