Revista "Margens Interdisciplinar" faz chamada para publicação de artigos em dossiê temático

• Publicado: Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 17h41
  • Última atualização em Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 18h51

A Revista Margens Interdisciplinar do Programa de Pós-Graduação em Cidades, Territórios e Identidades (PPGCITI), da Universidade Federal do Pará (UFPA) - Campus de Abaetetuba, está com chamada aberta para submissão de artigos para o dossiê: Margens, Poder e Insurgências na América Latina, a ser lançado no número de julho de 2021.

As submissões poderão ser realizadas até no dia 15 de março de 2021, exclusivamente via sistema. Os textos devem seguir os padrões descritos em Diretrizes para autores e, no momento da submissão, deverá ser selecionado o título do Dossiê. Em caso de dúvidas, procurar a Equipe Editorial.

O professor Lívio Claudino, da Unifesspa, é um dos organizadores deste dossiê, que busca reunir pesquisadoras que reflitam sobre: (1) as práticas e discursos através dos quais agentes e instituições estatais atualizam violências históricas e reivindicações políticas frente às violências engendradas pela racionalidade neoliberal.

Ainda de acordo com a organização, também serão bem-vindas narrativas sobre os enfrentamentos coletivos, passados e contemporâneos, praticados por mulheres e homens do campo (das florestas, dos rios, das ilhas, dos quilombos, das aldeias e demais espaços territorializados) contra formas específicas de autoridades locais e contra a lógica do grande capital sobre a terra e seus habitantes humanos e não-humanos.

Todos os textos devem seguir os padrões descritos em Diretrizes para autores. As submissões serão feitas exclusivamente via sistema. No momento da submissão, selecione o título do Dossiê. Dúvidas, procurar Equipe Editorial.

Datas importantes (2021):

Submissões - 15 de janeiro a 15 de março

Respostas aos autores: até 30 de abril

Envio de versões corrigidas: 20 de maio

Editoração: junho

Publicação: até 30 de julho 2021

*Com informações do Campus Universitário da UFPA em Abaetetuba.