25 bolsas: Polo de Canaã dos Carajás abre seleção para monitores
O Polo de Ensino, Pesquisa, Extensão, Tecnologia e Inovação (PEPETI), por meio da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), publicou edital para selecionar participantes de monitoria geral e monitoria com práticas de laboratório. As bolsas são destinadas a atividades de monitoria nos cursos que atualmente estão em andamento no município: Agronomia, Artes Visuais, Letras com Inglês, Engenharia Civil, Elétrica e Mecânica. Acesse aqui o edital.
No total, são ofertadas 25 bolsas, no valor R$ 400, divididas em disciplinas que estão dentro da grade curricular dos cursos citados. O período de vigência da bolsa é de nove meses, começando em abril e terminando em 18 de dezembro de 2021, abrangendo os períodos de 2020.2, 2020.4 e 2021.2, bem como período intervalar 2021.1 e 2021.3.
De acordo com o edital, os candidatos que desejam concorrer às vagas precisam:
- possuir vínculo ativo como discente de graduação da Unifesspa; terem cursado, preferencialmente, as disciplinas ou disciplinas equivalentes ao objeto do projeto de monitoria;
- ter disponibilidade de 12h semanais para as atividades do programa;
- preferencialmente, possuir computador e link de internet;
- e, preferencialmente, ter experiência com o uso do computador, internet, ferramentas digitais tais como Turma Virtual do SIGAA, Aplicativos da Plataforma GSuite for Education (e-mail, chat, meet, doc, entre outros) e Conferência Web/RNP, e outros meios de ensino remoto e demais recursos de informática.
As inscrições já estão abertas e vão até o dia 19 de março de 2021, exclusivamente por meio do formulário disponível aqui. No mesmo formulário eletrônico de inscrição, além de dados pessoais, deverão ser anexados, em formato pdf, os seguintes documentos: histórico Acadêmico Atualizado da Unifesspa; histórico escolar do ensino médio e/ou boletins escolares do ensino médio e/ou Comprovação de Renda Familiar.
Cada faculdade fica encarregada de fazer a seleção dos alunos aprovados no processo. Prioritariamente, serão selecionados os alunos oriundos da rede pública de educação básica ou com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio.
Redes Sociais