Curso "Reflexões sobre violência simbólica" abre debate sobre a violência no sistema educativo

• Publicado: Segunda, 15 de Março de 2021, 17h13
  • Última atualização em Sexta, 19 de Março de 2021, 12h01

A Faculdade de Educação (Faced) da Unifesspa irá promover o curso de extensão: "Reflexões sobre a violência simbólica". O projeto tem como objetivo analisar o conceito de violência simbólica, com base nas reflexões de Pierre Bourdieu, trazendo para o debate questões relacionadas aos desdobramentos da violência no sistema educativo, bem como ampliação e aprofundamento do debate sobre a violência escolar.

Além disso, as organizadoras da iniciativa, prof.ª Terezinha Cavalcante, junto das discentes Jussara Lima e Gabriela Macêdo,  pretendem criar debates de forma dialógica com discentes dos cursos de Licenciatura da Unifesspa e professores de educação básica da rede de ensino estadual e municipal da Região Sul e Sudeste do Pará. Com isso, refletir sobre o processo de ensino-aprendizagem por meio das práticas pedagógicas dos professores da rede pública é um caminho para estreitar as relações entre a Universidade e outros setores da sociedade.

A aula inaugural será realizada  no dia 30 de março, às 19h, de forma on-line. O curso ocorrerá de 15 em 15 dias, sempre às terças-feiras, com aulas até dezembro deste ano.  Os interessados em participar podem realizar a inscrição no SIGEventos. Para mais informações sobre o curso, localizar o grupo no telegram pesquisando pelo nome "Curso de Extensão - Violência Simbólica (UNIFESSPA)" ou pelo link disponível aqui. O contato também pode ser feito pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..