Propit: Encontro vai reunir bolsistas e estudantes da Unifesspa para debater pós-graduação, pesquisa e inovação

• Publicado: Sexta, 26 de Março de 2021, 16h33
  • Última atualização em Sexta, 26 de Março de 2021, 21h01

Banner 1Bolsistas de mestrado, de iniciação científica e tecnológica, estudantes de graduação e pós-graduação, além de coordenadores de projetos, são convidados a participar do evento “Diálogos: Pós, Pesquisa e Inovação”, promovido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit) da Unifesspa.

O encontro será realizado nos dias 6 e 7 de abril, totalmente de forma virtual, com transmissão pelo canal da Unifesspa no Youtube e plataforma Google Meet. O objetivo é recepcionar e promover a ambientação para esses bolsistas, com palestras e orientação de acessos ao portal de periódicos capes, legislação (direito e compromissos) dos bolsistas, fontes de recursos de fomento aos discentes   e o processo para obter esses auxílios.

A abertura do evento contará com a participação do reitor da Unifesspa, professor Francisco Ribeiro, e da Pró-Reitora Gilmara Lima. Na oportunidade, eles vão falar sobre as conquistas, o atual quadro e o planejamento futuro das atividades de pós-graduação na Instituição. Após, a programação segue com a palestra “Por que ciência, por que pós-graduação?”, que será ministrada pelo professor Peter Alexander, da Unicamp.

“Caminhos da pesquisa e inovação na Unifesspa” é o tema da palestra que abre o segundo dia do evento. São convidados os professores Nilsa Ribeiro, Cláudio Basquerotto e Manoel Filho. Finalizando as atividades, um bate-papo com bolsistas de iniciação científica e desenvolvimento tecnológico, mediado pelas servidoras Darlene Nunes e Gildene Gonçalves.

Confira a programação completa:

EVENTO PROGRAMACAO vertical2