São Félix do Xingu celebra 59 anos e IEX/Unifesspa realiza ciclo de debates

• Publicado: Terça, 13 de Abril de 2021, 11h40
  • Última atualização em Quarta, 14 de Abril de 2021, 12h15

Aniversário São Féliz do Xingu 2021Em comemoração aos 59 anos de São Félix do Xingu, o Institutos de Estudos do Xingu (IEX), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), realizará uma série de mesas redondas para promover o debate sobre as mais diversas áreas de atuação da universidade no município, a partir desta quinta-feira, 15 de abril. O evento é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com a Secretaria Municipal de Cultura.

As mesas ocorrerão de forma online (via Google Meet, sala https://meet.google.com/fpu-fsvc-hji) todas as quintas e sextas-feiras do mês de abril. A intenção é apresentar à comunidade acadêmica e não acadêmica, participantes do evento, as atividades desenvolvidas pelo IEX/Unifesspa e pelas secretarias. Segundo a Direção do Instituto, "em nosso evento contaremos com a participação de nossos professores que apresentarão seus projetos, os quais estão ou foram desenvolvidos no município de São Félix. Teremos também a participação da Secretaria de Educação (SEMED) e da Secretaria de Cultura (SEMCULT) as quais também apresentarão suas atividades com a cidade, além de firmarmos, mais uma vez, a parceria que já ocorre desde a chegada da Universidade nesse município".

As Inscrições podem ser realizadas pelo link: https://doity.com.br/o-iex-e-sao-felix-do-xingu-a-universidade-construindo-a-historia-da-cidade--sao-felix-59-anos

Confira a mensagem de aniversário do IEX/Unifesspa a São Féliz do Xingu

A comunidade da Unifesspa, em particular a do Instituto de Estudos do Xingu (IEX), parabeniza a cidade de São Félix do Xingu pelos seus 59 anos!

Agradecemos também pela acolhida da sociedade xinguense a esta universidade. Temos grande orgulho de fazer parte de uma cidade diversa sociocultural e linguisticamente, herança dos Kayapó, Arara, Araweté, Parakanã e Assunini, que ocuparam secularmente este território. Sem falar de uma paisagem natural, repleta de belezas e riquezas, de uma população acolhedora, nos mais diversos setores, que permite à academia seu crescimento científico, social e humanista.

O IEX atende, desde 2014, demandas locais e regionais por educação superior de excelência e tem ofertado anualmente 120 vagas em nossos três cursos: Letras, Ciências Biológicas e Engenharia Florestal, dialogando de perto com as demandas locais.

Para este mês de aniversário, o Instituto preparou uma série de eventos remotos que tematizarão o município. Assim, também, registramos nosso desejo de contribuir, ainda mais, com o desenvolvimento social da região e de fortalecer parcerias para possibilitar a transformação social.

É com grande felicidade que professores/as, técnicos/as e alunos/as desejam à cidade um feliz aniversário!