Provas do Prosel Unifesspa 2020 são marcadas para dia 4 de julho e devem seguir protocolo contra Covid-19
A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), responsável por organizar a realização do Processo Seletivo Especial (Prosel) 2020, divulgou a nova data para aplicação das provas do seletivo, anteriormente previstas para o mês de abril deste ano, mas que foram suspensas em consideração ao cenário epidemiológico da pandemia de Covid-19. Acesse aqui o novo cronograma do Prosel Unifesspa 2020.
De acordo com o novo cronograma, as provas objetivas serão aplicadas no dia 4 de julho de 2021, das 8h às 12h. A partir do dia 22 de junho, os candidatos poderão imprimir os cartões de inscrição, com a indicação dos locais de prova, via Internet. A publicação do gabarito definitivo da prova objetiva está prevista para o dia 15/07 e o resultado final do seletivo deve sair no dia 06 de agosto de 2021, se não houver alterações no cronograma.
O Prosel é ofertado pela Unifesspa no âmbito do Programa “Forma Pará”, do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet). Nesta edição, a Unifesspa oferta 315 vagas para sete cursos de graduação. Em todos eles, haverá reserva de vagas para cotas.
As vagas são para os cursos de: Ciências Contábeis, em Bom Jesus do Tocantins (50 vagas); Engenharia Florestal, em Tailândia (50 vagas); Administração, em Abel Figueiredo (50 vagas); Pedagogia, em Itupiranga (50 vagas); Medicina Veterinária, em Piçarra (40 vagas); Psicologia, em Jacundá (35 vagas); e Zootecnia, em Ourilândia (40 vagas).
Protocolo de Segurança contra à Covid-19
Junto com o novo cronograma, a Fadesp divulgou um protocolo com medidas de prevenção e segurança contra à Covid-19, considerando o deslocamento dos candidatos e o ingresso nos locais de aplicação de provas. Acesse aqui o protocolo.
Entre as recomendações, estão: os candidatos devem dirigir-se ao local de prova com antecedência para evitar aglomeração. Caso precise utilizar transporte público, devem evitar tocar no nariz, boca e olhos. Recomenda-se a higienização das mãos com álcool gel durante e após a utilização do transporte público. O candidato deverá chegar ao local de prova já utilizando seu equipamento de proteção individual.
Ainda segundo o documento, o ingresso aos locais de prova só será permitido, obrigatoriamente, mediante o uso de máscaras de proteção individual (a mesma deve cobrir adequadamente o nariz e a boca), opcionalmente, acrescida de protetor facial (face shield), e portando uma máscara reserva acondicionada em embalagem transparente.
Será feita aferição de temperatura dos candidatos, na entrada do local de prova. Se a mesma for igual ou superior a 37,5 º C, não será permitido o ingresso na unidade de aplicação das provas.
O candidato deverá levar a sua própria caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada de material transparente. Não será permitido o compartilhamento de objetos pessoais. Ele deverá, também, levar álcool 70% em gel ou líquido para uso pessoal, desde que acondicionado em embalagem de material transparente incolor e sem rótulos, não podendo ser compartilhado.
O candidato deverá levar sua garrafa de água, suco ou similares desde que acondicionado em material transparente, incolor e sem rótulo. Não será permitido o uso de bebedouros. Além disso, todos devem respeitar o distanciamento social no local de aplicação da prova, conforme sinalização visual e orientação dos fiscais. É obrigatório permanecer de máscara durante todo o período de realização das provas. A exceção será durante o consumo de lanches, água, suco ou similares.
Redes Sociais