Unifesspa entrega à sociedade do sul e sudeste do Pará novos professores de português
No último dia 28 de maio, o Instituto de Linguística, Letras e Artes (ILLA) da Unifesspa realizou mais uma cerimônia virtual de colação de grau dos formandos do curso de licenciatura em Letras Português. São novos professores que a sociedade recebe, para atuar e ajudar no desenvolvimento e transformação da região.
Além dos formandos, participaram da cerimônia familiares, amigos, professores e direção do ILLA. Os discursos proferidos foram marcados pelo sentimento de gratidão, esperança e reafirmação da importância da educação e ciência para o bem-estar social.
A aluna Camila Gabriele Alves do Santos foi a responsável por fazer o juramento junto com os outros concluintes. Em seguida, foi a vez de Amanda Lorena de Almeida proferir o discurso como oradora da turma. A estudante agradeceu pelos anos de estudo ao lado de seus companheiros de sala, por toda a experiência vivida dentro da universidade e complementou falando sobre seus desejos como profissional. “Porque ser professor é isso. É saber e aprender sempre mais. Aliás, como vamos transformar o mundo sem nos transformamos todos os dias?”, reforçando a ideia de aprendizados diários que serão vivenciados enquanto profissional de Letras.
Em seu pronunciamento, o reitor da Unifesspa desejou sucesso na caminhada dos recém-formados e também enfatizou o desafio que seria de estarem se inserindo no mercado de trabalho depois de uma pandemia que movimentou o país. "Nesses tempos difíceis, nunca foi tão importante, necessário e urgente formar mais professores e professoras conscientes de seu papel na sociedade. A educação é algo inestimável. Aqui na Unifesspa, a qualidade acadêmica visa melhorar a condição humana. Precisamos de profissionais humanos para um mundo mais humano", declarou.
Mesa de honra - A cerimônia contou com a presença do reitor da universidade, prof. Francisco Ribeiro e do diretor do ILLA, prof. Francisco de Fátima. Participaram, ainda, a diretora da Faculdade de Estudos da Linguagem, profª Maysa de Pádua, o diretor da Faculdade de Línguas Estrangeiras, prof. Antônio Catalão, o diretor da Faculdade de Artes Visuais, prof. Amilton Damas, a paraninfa da turma, profª Patrícia Romano, além dos formandos, amigos e familiares.
Redes Sociais