Documentário de estudante de Ciências Biológicas aborda os impactos das queimadas em São Félix do Xingu

• Publicado: Terça, 22 de Junho de 2021, 15h16
  • Última atualização em Quarta, 23 de Junho de 2021, 16h42

documentário sfxNo último dia 17 de junho, foi lançado oficialmente o documentário "Queimadas em São Félix do Xingu", produzido pelo estudante Lucas de Sousa Lopes, do curso de Ciências Biológicas do Instituto de Estudos do Xingu (IEX/Unifesspa). Com 18 minutos de duração, o curta-metragem pode ser conferido, na íntegra, aqui.

O documentário registra a visão de professores do IEX a respeito das queimadas que ocorreram nos anos de 2019 e 2020, no município de São Félix do Xingu (PA). Os depoimentos trazem dados sobre o período analisado e chamam atenção para os impactos dessa prática ilegal e os danos que as queimadas podem trazer ao meio ambiente e ao homem.

A produção deste curta-metragem faz parte do projeto de extensão "Práticas de reflorestamento como ferramenta da educação ambiental em São Félix do Xingu/PA”, orientado pelo professor Dr. Daniel Clemente Vieira Rêgo da Silva, com

O projeto tem financiamento pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) da Unifesspa e parte da reflexão sobre como as queimadas que ocorreram no município vão de encontro ao projeto de reflorestamento que vinha sendo desenvolvido desde o ano de 2019 naquela localidade.