Neste sábado: Seminário Afluências recebe a pesquisadora Marisa Mokarzel

• Publicado: Terça, 22 de Junho de 2021, 17h05
  • Última atualização em Quarta, 23 de Junho de 2021, 15h15

afluencias marisa finalA Faculdade de Artes Visuais (FAV/ILLA/Unifesspa) realiza neste sábado, 26 de junho, às 17h, a segunda edição de Afluências: Seminário Permanente de Artes Visuais. A programação recebe como convidada a pesquisadora Marisa Mokarzel, atuante nos campos da crítica de arte, curadoria e história da arte em Belém, tendo desenvolvido, desde os anos 1990, uma vasta produção que encarou diferentes aspectos das artes visuais na cidade. Marisa foi curadora em importantes mostras nacionais, como Arte Pará e Rumos Itaú Cultural, e integrou o Comitê de Indicação em várias edições do Prêmio PIPA. Também foi Diretora do Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, principal museu de arte contemporânea no Pará.

Marisa Mokarzel realizou Mestrado em História e Crítica da Arte (1998), na Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Doutorado em Sociologia (2005), na Universidade Federal do Ceará. Atuou como professora, especialmente na Universidade da Amazônia (no curso de graduação em Artes Visuais, e no Programa de Pós-graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura) e na Universidade Federal do Pará (professora visitante no Programa de Pós-graduação em Artes). De sua autoria, destaca-se o livro Navegante da luz (2014), sobre o fotógrafo Miguel Chikaoka, resultado da Bolsa Funarte de Estímulo à Produção em Artes Visuais.

A conversa será transmitida ao vivo e ficará disponível nas páginas Artes Visuais Unifesspa das plataformas Facebook e Youtube, de modo a alcançar um público amplo, externo ao curso, e servir como fonte para pesquisas na área.

Afluências: Seminário Permanente de Artes Visuais

Convidada: Marisa Mokarzel

Data: 26 de junho de 2021

Link: Artes Visuais Unifesspa nas plataformas Facebook e Youtube.