Nota de pesar pelo falecimento do professor Antonio Heriberto Catalão Júnior

• Publicado: Quarta, 23 de Junho de 2021, 11h20
  • Última atualização em Quarta, 23 de Junho de 2021, 15h15
  • Acessos: 2023

catalãoÉ com imenso pesar que a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) comunica o falecimento do professor Antonio Heriberto Catalão Júnior, ocorrido na manhã desta quarta-feira, dia 23 de junho, em Marabá.

Sempre alegre e prestativo, Catalão como era conhecido, integrava o quadro de professores do Instituto de Linguística, Letras e Artes (ILLA) da Unifesspa, desde 2019. Atualmente, era diretor da Faculdade de Línguas Estrangeiras e Tradução (Falet), prestando importantes contribuições para o fortalecimento do curso.

Em sua vasta trajetória acadêmica, Catalão contribuiu com diversas pesquisas e debates na área de Linguística e Língua Portuguesa. Também foi professor nas Universidades Federais do Pará (UFPA), Amazonas (UFAM), Rondônia (Unir) e do Maranhão (UFMA).

Como colega e amigo, a gentileza e a generosidade, tão necessárias nos dias de hoje, eram as marcas de Catalão. Sua presença sempre alegre fará muita falta a cada pessoa que teve o privilégio da convivência.

A Unifesspa, em nome de toda sua comunidade universitária, presta solidariedade e condolências à família, amigos e colegas do professor, neste momento de irreparável dor e despedida. Descanse em paz, Catalão.