Egressa da Faculdade de História (FH) é aprovada em segundo lugar em dois cursos de mestrado

• Publicado: Quarta, 30 de Junho de 2021, 10h39
  • Última atualização em Quarta, 30 de Junho de 2021, 15h21

A recém-formada Carolina Ferreira Barbosa da turma 2016, de Licenciatura Plena em História, pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), campus Marabá foi aprovada em dois cursos de mestrado de duas modalidades diferentes, um profissional e o outro acadêmico. A discente foi aprovada com bolsa no Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIST) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) modalidade profissional ficando em segundo lugar, e foi aprovada no Programa de Pós-Graduação em História (PPHIST) da Universidade Federal do Pará (UFPA) modalidade acadêmica, também ficando em segundo lugar.

Durante a trajetória na Unifesspa, a aluna participou de inúmeras atividades, como no Projeto de Implantação do Centro de Referência em História e Memória do Sul e Sudeste do Pará (CRHM) coordenado pelas Professoras Leticia Souto Pantoja (FACSAT-ICH/) e pela professora Marilza Sales Costa (FACSAT-ICH/). Assim como, participou de uma bolsa PIBIC/FAPESPA com o professor Dr. Carlo Guimarães Monti FAHIST/ICH no Laboratório de Ensino, Extensão e Pesquisa em História, quando trabalhou com um conjunto de fontes documentais escritas, as transformando em uma Material Educacional para ser utilizado em escolas de ensino básico em Marabá-PA.

Carolina complementa, “Minha participação no projeto de implantação do CRHM na Unifesspa, possibilitou o contato com os arquivos judiciais do Sul e Sudeste do Pará e com as relações de trabalho nos castanhais da região para os anos de 1970, que foram fundamentais para pensar os projetos de mestrado”.

Carolina 1