Propit e #UnifesspaOnline realizam Workshop de Inovação Tecnológica nos dias 6 e 7 de julho

• Publicado: Quarta, 30 de Junho de 2021, 10h46
  • Última atualização em Quarta, 30 de Junho de 2021, 15h20

CartazO programa #UnifesspaOnline 2021, em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit), vai realizar o Workshop de Inovação Tecnológica da Unifesspa – Nova Lei de Biodiversidade no Contexto da Pesquisa na Região Amazônica, nos dias 06 e 07 de junho, com transmissão pelo canal da Unifesspa no YouTube.

O evento faz parte do escopo de ações previstas no plano de desenvolvimento da Propit, constituindo-se num espaço para contemplar palestras e discussões relacionadas à inovação. Nesta edição, tem por objetivo organizar espaços de diálogos para a abordagem de temas como a construção de sistemas de inovação, os marcos da nova lei de Biodiversidade, bem como o patrimônio genético, conhecimento tradicional associado com a finalidade principal de divulgar a importância do papel da universidade na inovação e as estratégias para a propriedade intelectual a fim de agregar valores, considerando as perspectivas dos pesquisadores e das instituições de pesquisa.

No dia 06, às 9h, ocorrerá a palestra “A construção dos sistemas de inovação”, que será proferida por Manoel Cardoso, antropólogo, mestre e doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília. Já às 14h30, a programação segue com a palestra “A lógica declaratória e a importância do SisGen no cumprimento do novo marco legal da biodiversidade", com a palestrante Maira Smith, graduada em Ciências Biológicas, mestre em Ecologia e doutora pela Universidade de Brasília. É Indigenista Especializada da Fundação Nacional do Índio.

No dia 07, a programação inicia às 09 horas debatendo o “Cadastro e rastreabilidade como estratégias de gestão do patrimônio genético e dos conhecimentos tradicionais”, com Gustavo Soldati, bacharel em Ciências Biológicas, mestre e doutor em Botânica pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, com estágio Pós-Doutoral no Laboratório de Etnobiologia Aplicada e Teórica. Encerrando a programação do Workshop, às 14h30, a palestra "Exemplos práticos de aplicação da legislação de acesso" será proferida por Ana Paula Viana, mestre em Gestão e Auditoria Ambiental pelo Programa Ibero-Americano de Ciencia y Tecnología para el Desarrollo e Gerente de Assuntos Regulatórios.

A inscrição no evento deverá ser realizada pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos, no evento associado ao #UnifesspaOnline 2021, intitulado “Workshop de Inovação Tecnológica da Unifesspa – Nova Lei de Biodiversidade no Contexto da Pesquisa na Região Amazônica” até o dia 05 de julho de 2021. Tem como público alvo toda a comunidade acadêmica da Unifesspa (docentes, discentes e técnicos administrativos educacionais) e demais interessados(as).

Para mais informações, enviar e-mail à coordenação do programa, através do endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..