Reitoria anuncia calendário de reuniões do “Fala, Unifesspa!” e amplia diálogo com a comunidade

• Publicado: Sexta, 02 de Julho de 2021, 17h48
  • Última atualização em Sexta, 02 de Julho de 2021, 19h34

fala unifesspaNo próximo dia 7 de julho, a Administração Superior da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) dá início ao calendário de reuniões com comunidade universitária do programa institucional “Fala, Unifesspa”. Devido à pandemia, as reuniões ocorrerão em formato remoto.

Anteriormente chamado “Unifesspa de Todos Nós”, o programa continua sendo um espaço democrático para refletir sobre as principais problemáticas existentes nas unidades acadêmicas, possibilitando discutir encaminhamentos e soluções que visem melhorar o desempenho das atividades administrativas e de ensino, pesquisa e extensão.

É uma forma, também, de aproximar a comunidade acadêmica dos institutos, especialmente os fora da sede, com os setores da administração superior. Os pró-reitores, secretários e dirigentes que participam da reunião apresentam as rotinas, esclarecem dúvidas e coletam demandas para serem sanadas da forma mais célere possível.

Vale destacar que o “Fala, Unifesspa!” não substitui as instâncias deliberativas da Instituição, a exemplo das congregações e conselhos superiores, mas é um espaço a mais de interação e diálogo com a comunidade universitária, que fornece subsídios para uma gestão mais participativa.

Santana do Araguaia

O primeiro encontro dessa nova etapa do programa será realizado com a comunidade do Instituto de Estudos do Araguaia (IEA), no dia 7 de julho, às 16h, via plataforma da RNP. Participarão o reitor, pró-reitores e dirigentes de unidade administrativas da Unifesspa.

Os docentes, técnicos administrativos e discentes poderão encaminhar perguntas para serem respondidas ao longo da reunião através do Instagram do IEA/ Unifesspa: https://www.instagram.com/unifesspasantana?r=nametag    ou do e-mail institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 05/07.

São Félix do Xingu

Já no dia 15 de julho, às 16h, a comunidade acadêmica do Instituto de Estudos do Xingu (IEX/Unifesspa) vai participar do “Fala Unifesspa”, programa institucional da Administração Superior.

Por conta da pandemia, a reunião com a comunidade ocorrerá pela interner. O reitor da Unifesspa, prof. Francisco Ribeiro, juntamente com a diretora-geral do IEX, Profa. Elaine Dias irão conduzir o encontro.