Programa UnifesspaOnline 2021 divulga agenda de eventos do 2º semestre

• Publicado: Sexta, 09 de Julho de 2021, 16h36
  • Última atualização em Sexta, 09 de Julho de 2021, 16h44

agenda unifesspa online segundo semestreA Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), por meio da Coordenadoria de Acompanhamento Docente e Discente (Cadd), divulga agenda de eventos do Programa #UnifesspaOnline 2021 para o segundo semestre. No total, são 7 ações formativas que acontecem de julho a novembro, transmitidas pelo canal da Unifesspa no YouTube, para servidores e discentes da instituição e comunidade externa.

A proposição dos eventos que compõem a agenda do Programa #UnifesspaOnline 2021 vem de núcleos ligados à Faculdade de Ciências da Educação, do Instituto de Ciências Humanas, como o Núcleo de Estudo em Educação Infantil e Ludicidade: a brinquedoteca, o Núcleo de Estudos em Educação, Tecnologias Informáticas e Comunicacionais (Netic), o Núcleo Eletivo em Sexualidade, Cidadania, Direitos Humanos e Educação (Nesdhe);  de setores da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), como a Coordenadoria de Acompanhamento Docente e Discente (Cadd) e a  Central de Estágio e Viagens de Campo (CEVC); da Faculdade de Artes Visuais do Instituto de Linguística, Letras e Artes (ILLA) e da Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit).

Nesta semana, a realização do “Workshop de Inovação Tecnológica da Unifesspa – Nova Lei de Biodiversidade no Contexto da Pesquisa na Região Amazônica”, proposição da Propit, abriu a agenda de eventos do 2.º semestre, que vem sendo construída de forma colaborativa entre coordenação do Programa #UnifesspaOnline 2021 e comissão organizadora dos proponentes. Com esse procedimento, a coordenação do Programa acredita que possa fortalecer as ações de desenvolvimento profissional na Unifesspa, na perspectiva de que elas constituem direito e necessidade, e espera ampliar a participação da comunidade interna e externa nesses eventos.

Saiba mais - O #UnifesspaOnline é um programa de formação, institucional, on-line que, a partir de 2021, passou a ser coordenado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), por meio da Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente (Difdad)/Coordenadoria de Acompanhamento Docente e Discente (Cadd).

Nessa compreensão, é um programa que oferta ações de desenvolvimento profissional aos servidores (docentes e técnicos) e ações formativas de apoio aos discentes, em áreas finalísticas, contando com a participação de toda a Unifesspa na construção/execução da programação de suas ações, ofertadas por meio de plataformas digitais.

São objetivos do programa: apresentar e discutir metodologias para atividades remotas de ensino, pesquisa e extensão e trabalho; possibilitar o desenvolvimento da proficiência na utilização das novas tecnologias de informação e comunicação para o exercício satisfatório das atividades acadêmicas e administrativas; subsidiar o planejamento, a implementação e a avaliação de estratégias, processos e práticas de ensino, pesquisa e extensão mediante comunicação remota; propiciar a socialização de investigações acerca dos impactos e transformações sociais impostos pela pandemia da Covid-19 e pelo distanciamento social.

Para conferir todos eventos e ações já realizadas, acesse: https://unifesspaonline.unifesspa.edu.br/

Para mais informações, enviar e-mail à coordenação do programa, através do endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..