I Simpósio de Educação Ambiental do Sul e Sudeste do Pará está com as inscrições abertas

• Publicado: Sexta, 09 de Julho de 2021, 16h57
  • Última atualização em Sexta, 16 de Julho de 2021, 12h37

O Núcleo de Educação Ambiental (NEAm/FACED) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará promove o I Simpósio de Educação Ambiental do Sul e Sudeste do Pará (SEASSPA), de forma remota entre os dias 22 e 26 de novembro deste ano. O evento tem como objetivo promover o debate e a troca de ideias e experiências de resultantes de investigações científicas no campo da Educação Ambiental, entre pesquisadores, docentes e discentes que atuam neste campo do conhecimento científico e em áreas afins, estudantes de graduação e pós-graduação interessados na temática, profissionais da educação básica e educadores em geral.

Para a Comissão Organizadora do I SEASSPA, a Educação Ambiental “não é um campo monolítico de teorias e práticas no que concerne as ações político-pedagógicas desenvolvidas em seu âmbito. Em vista disso, colocamos como propósito promover um debate científico sobre teorias, técnicas, experiências, propósitos e perspectivas, que reúnam as diversas vertentes, tendências ou abordagens acadêmico-ideológicas dos diversos campos do conhecimento científico que constitui, hoje, a Educação Ambiental.”

O simpósio adotará como referência o tema Educação para Sociedades Sustentáveis ou Educação e Sustentabilidade. Assim, o evento busca atrair para o debate e para a troca de ideias pesquisadores, professores e estudantes de todos o Brasil, principalmente aqueles cuja ação educacional e científica se faz no território do Polígono dos Castanhais, da Amazônia Oriental ou, como mais o conhecemos, no território do Sul e Sudeste do Pará.

O I Simpósio de Educação Ambiental do Sul e Sudeste do Pará - I SEASSPA, que ocorrerá de forma virtual nos dias 22 a 26 de novembro de 2021. As inscrições estão abertas e irão até o início do evento. As submissões de trabalho vão até o dia 30 de setembro de 2021.

Para mais informações acesse o site: https://www.even3.com.br/seasspa2021/