Plataforma “Participa Unifesspa” ganha nova forma de acesso e público externo pode contribuir na construção de documentos institucionais

• Publicado: Sexta, 16 de Julho de 2021, 17h46
  • Última atualização em Segunda, 19 de Julho de 2021, 11h09

ctic login unico participaA plataforma “Participa Unifesspa” ganhou uma nova versão que permite a integração com o login único do Governo Federal (Gov.br). Com essa atualização, a comunidade acadêmica poderá utilizar seu login único para participar da construção de documentos institucionais. Além disso, outra grande novidade é a comunidade externa à universidade também conseguirá participar das discussões dos normativos internos da Unifesspa.

Esta ação está prevista no Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) e está alinhada com as diretrizes da Estratégia de Governança Digital e o Plano de Transformação Digital da Unifesspa. O desenvolvimento e a disponibilização dessa nova versão foram conduzidos pela equipe da Divisão de Sistemas de Informação (DISI/CTIC) e Divisão de Redes e Serviços de Internet (DIRSI/CTIC), em especial os servidores Jeferson Ferreira e Fábio Leal, que atuaram diretamente nessa integração.

O CTIC continuará as integrações com o login único gov.br para os demais sistemas institucionais. Com isso, a comunidade universitária poderá utilizar mais de uma forma acesso aos sistemas da Unifesspa, já que. “A tendência é que as instituições passem a integrar seus sistemas e serviços com Gov.br, numa estratégia de criar um espaço único para que o cidadão tenha vínculo com o Governo Federal”, explica Vitor Castro, diretor do CTIC.