Confira a programação do canal da TV Tapiri para a semana de 9 a 13 de agosto

• Publicado: Terça, 10 de Agosto de 2021, 09h07
  • Última atualização em Terça, 10 de Agosto de 2021, 09h09

Tam. Email.png

De segunda a sexta-feira, a TVTapiri tem uma programação temática com programas associados às ações institucionais, de acordo com as áreas de atuação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Nos programas, são debatidos temas ligados ao meio ambiente, à diversidade étnica e de gênero, aos direitos humanos, à cultura, à linguagem, à saúde pública, entre outros, sempre tentando transmitir esses assuntos de maneira interessante e acessível às pessoas que não estão ligadas ao ambiente universitário.  Para não perder nenhuma programa, clique aqui e se inscreva no Canal!

Confira a programação da TVTapiri, da semana de 9 a 13 de agosto de 2021

• Segunda-feira, às 18h30 - Técnicas ambientais para a preservação da segurança química: exemplo da bacia do rio Itacaiúnas - Programa Tecnociência e Sustentabilidade

Com a expansão da ocupação da Amazônia nas últimas décadas, houve aumento dos riscos de degradação e contaminação ambiental. A bacia do rio Itacaiúnas, com cerca de 42.000 km2 , abrange área de grande relevância econômica e social, tem expandido sua população e contém grandes projetos de mineração, dentro da Província Mineral de Carajás.
.
Vamos conversar sobre as Técnicas ambientais voltadas para a preservação da segurança química, usando o exemplo da bacia do rio Itacaiúnas no sudeste do Pará com Roberto Dall’Agnol, Pesquisador do Instituto Tecnológico Vale Desenvolvimento Sustentável onde lidera o Grupo de Pesquisa em Geologia Ambiental e Recursos Hídricos e professor aposentado da Universidade Federal do Pará.

Link para acompanhar: https://www.youtube.com/watch?v=FJLoVtKHt0Y

• Terça-feira, às 18h30 - Em pauta: A Mídia digital e o papel da Universidade pública.

Convidado: Prof. Dr. Sérgio Amadeu Silveira - Pesquisador de redes digitais, professor da UFABC e ativista da liberdade na rede. Professor na Universidade de São Paulo / USP.
Mediação: Ricardo Tavares D'Almeida e Camila Rocha Gusmão- Alunos do curso de Jornalismo/Unifesspa e participantes do Programa Narrativas Jovens.

• Quarta, às 15:00h - Muito além dos auxílios: os desafios atuais da assistência estudantil - PROEX/Unifesspa.

No 1º Programa Institucional da PROEX/Unifesspa na TV Tapiri a Dra. Maisa Miralva da Silva - Coordenadora do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (FONAPRACE) vem conversar com nossos Assistentes Sociais sobre os desafios vividos atualmente para a manutenção da assistência aos alunos das Universidade Federais.

Link para acompanhar: https://www.youtube.com/watch?v=Wkft_eMUrpo

• Quarta-feira, às 18:30h - Empreendedorismo, Cultura e Inovação

• Quinta-feira, às 18h30 - Defensores da floresta e da justiça social: a trajetória e o legado de Chico Mendes - Educação e Direitos Humanos na Amazônia

Convidados: Prof. Dr. Carlos Walter Porto-Gonçalves (UFF) / Prof. Dr. Milson dos Anjos Batista (UFRB)