Inscrições para a mobilidade acadêmica virtual realizada pela UNAD, encerram nesse domingo as

• Publicado: Quarta, 25 de Agosto de 2021, 17h46
  • Última atualização em Quarta, 08 de Setembro de 2021, 12h50

A Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (Arni/Unifesspa) divulga a oportunidade de mobilidade virtual promovida pela Universidad Nacional Abierta y a Distancia (UNAD - Colômbia). A iniciativa envolve diversos projetos voltados para variadas linhas de pesquisa e seu objetivo é gerar mobilidade virtual de investigadores externos no âmbito de projetos de investigação, a lista está disponível no sítio eletrônico da UNAD. Podem concorrer pesquisadores externos pertencentes à IES do grupo COIMBRA (GCUB). As incrições podem ser feitas até este domingo (29) por meio do link disponível aqui, onde também foi disponibilizado os procedimentos para candidatura.

O objetivo é gerar mobilidade virtual de investigadores externos no âmbito de projetos de investigação, que respondam às necessidades e interesses existentes em todo o território nacional e que resultem dos processos que hoje se desenvolvem institucionalmente por grupos de investigação. Os aprovados irão apoiar as atividades de investigação no âmbito dos projetos de investigação selecionados.

Segundo Lais Menezes da Costa Sousa, coordenadora da Arni, “a oportunidade oferecida pela UNAD é de grande relevância para o desenvolvimento de pesquisas no meio internacional e incentiva demais ações que visam a internacionalização institucional, pois possibilita o estreitamento das instituições envolvidas”.

GCUB

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB, anteriormente conhecido como Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras) é uma associação que oferece às Instituições participantes programas voltados para ações de internacionalização. Atualmente, a Unifesspa integra os seguintes programas do GCUB: Programa de Intercâmbio de Estudantes Brasil-Colômbia (Programa Bracol), Programa Bolsas Brasil PAEC OEA-GCUB e Programa de Doutorado e Pesquisa Brasil-Europa (Programa Be_a_DOC). Mais informações sobre os programas podem ser acessadas na página da Arni, em "Redes de Cooperação".

Para mais informações, acesse o link: https://investigacion.unad.edu.co/convocatorias?urlSistemaUNAD=https://noticias.unad.edu.co/index.php/unad-noticias/todas/95-investigacion/4597-apertura-convocatoria-n-01-de-movilidad-academica-virtual-entrante-de-investigadores-externos-del-grupo-coimbra-para-el-desarrollo-de-proyectos-de-investigacion-de-la-unad