Servidores e alunos terão mais tempo para preencher formulário sobre vacinação

• Publicado: Quinta, 16 de Setembro de 2021, 17h25
  • Última atualização em Sexta, 17 de Setembro de 2021, 15h31

Formulário prorrogado feedA Comissão de Enfrentamento à COVID-19 (CEC) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) prorrogou o prazo para o preenchimento do formulário de levantamento de informações sobre a vacinação entre a comunidade acadêmica. Para discentes, o formulário estará disponível a partir do dia 16 de setembro, e, para servidores, a partir do dia 18. O prazo final para todos é dia 24 de setembro.

O formulário está disponível no Sigaa, para alunos, e nos demais módulos do Sig, para servidores. A prorrogação visa garantir o maior número possível de respondentes, incluindo os alunos ingressantes em 2021. As informações serão sistematizadas pela Comissão para que seja possível fazer o acompanhamento da imunização contra a COVID-19 entre a comunidade acadêmica e, com isso, elaborar planejamento da retomada das atividades presenciais na Unifesspa.

“É muito importante que toda a comunidade acadêmica colabore com o preenchimento do formulário para que a Comissão possa ter novos subsídios para construção do plano de retorno das atividades presenciais, garantindo a segurança de todos e todas”, ressalta o coordenador da CEC, prof. Elisandro de Andrade.

No formulário, servidores deverão anexar o comprovante de vacinação mais atualizado (carteira digital do Conecte SUS ou foto da carteira de vacinação, frente e verso).

Baixe aqui o tutorial para acessar a carteira de vacinação digital.

Caso o servidor não tenha se vacinado, ele deve baixar, no próprio formulário, uma declaração em que informa e justifica a não vacinação, preenchê-la e enviá-la também pelo espaço disponível. Confira aqui a Declaração.

Protocolo de Biossegurança

O Protocolo de Biossegurança, documento que norteia as ações da Universidade frente à pandemia, está em fase final de atualização. Na nova versão será apresentado um bandeiramento próprio da Unifesspa, que leva em consideração as distintas realidades sanitárias e de atendimento à saúde nos municípios onde há campus. Haverá, portanto, duas matrizes de risco, sendo uma para a sede e outra para os demais municípios.

O novo bandeiramento, no entanto, mantem os índices que fundamentam as análises e ações atuais da Instituição e incorpora os dados sobre vacinação.