Estudante atleta ganha medalha de ouro e duas de prata na competição nacional das Paralimpíadas Universitárias 2021
O evento aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de setembro, em São Paulo.
O estudante do curso de história da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Ademar Alves dos Santos, de 54 anos, participou da competição nacional das Paralimpíadas Universitárias 2021. O atleta que possui deficiência visual ganhou três medalhas na modalidade esportiva natação, sendo uma medalha de ouro, na competição 100 metros peito; uma medalha de prata, nos 100 metros livre e outra de prata, nos 50 metros livre.
Ademar, que competiu representando a Unifesspa, afirma que a sensação de ter ganhado essas medalhas é de dever cumprido. “Por conta da pandemia ficamos mais de um ano parados, sem treinar. Com um mês e pouco de treinamento conseguimos participar e ganhar. A sensação é de dever cumprido”, relata o atleta.
Sobre as Paralimpíadas Universitárias
As Paralimpíadas Universitárias buscam estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as Instituições de Ensino Superior (IES).
Neste ano (2021) houve competições em sete modalidades esportivas: atletismo; tênis de mesa; judô; basquete em cadeira de rodas; bocha, natação e parabadminton, que reuniu 388 atletas de 24 estados e do Distrito Federal.
Redes Sociais