Oportunidade: Unifesspa abre seleção para os cursos de Mestrado em Letras e em Educação em Ciências e Matemática

• Publicado: Quarta, 22 de Setembro de 2021, 15h32
  • Última atualização em Quarta, 22 de Setembro de 2021, 15h33

sala de aulaA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) está com oportunidades de vagas em cursos de Mestrado Acadêmicos. Atualmente, dois programas de pós-graduação stricto senso na área da educação estão com seleção aberta para novos alunos. São eles: o Mestrado em Letras (POSLET) e o Mestrado em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM).

Saiba mais as seleções:

Mestrado em Letras (Poslet)

No período de 06 de setembro a 06 de outubro de 2021, estarão abertas as inscrições ao ​Processo Seletivo do Mestrado em ​Letras ​p​ara o preenchimento de 33 (trinta e três) vagas para a turma de mestrado 2022, com ingresso previsto para o primeiro semestre do ano que vem, de acordo com o calendário do programa. As inscrições são on-line e há reserva de vagas para pessoa com deficiência, preto ou pardo e para indígena.

No ato da inscrição, o candidato deve enviar a documentação pessoal exigida em edital, além do Projeto de Dissertação, indicando a linha de pesquisa e duas opções de orientadores. As linhas de pesquisa são: “Estudos Comparados, Culturais e Interdisciplinares em Literatura” e “Linguagem, Discurso e Sociedade”. A seleção consistirá em três etapas: avaliação do projeto de pesquisa, prova oral e entrevista.

O edital completo pode ser acessado aqui!

Mestrado em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM)

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM) comunica que estarão abertas, no período de 15/09 a 15/10/2021, as inscrições para seleção da 5ª turma de mestrado. Serão ofertadas vinte e seis vagas, sendo treze vagas para a Linha 1: Epistemologia do Conhecimento, do Ensino e da Aprendizagem em Ciências e Matemática; e treze vagas para a Linha 2: Formação de Professores em Ciências e Matemática.

Como Política de ação afirmativa da pós-graduação da Unifesspa, haverá a reserva de uma vaga para: Pessoa com Deficiência; Autodeclarados Negros (as); Quilombolas; Indígenas; Pessoas Trans (Transgêneros, Transexuais e Travestis), Refugiados, Apátridas ou Portadores de Visto Humanitário; e uma vaga para a demanda de servidores da Unifesspa (técnico administrativos e/ou docentes).

A seleção dos candidatos será feita em 3 (três) etapas: análise da proposta de anteprojeto de pesquisa e memorial; prova oral, realizada em formato remoto; e análise do currículo lattes.

Edital, na íntegra, disponível neste link!

Dúvidas devem ser solicitadas exclusivamente pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.