Nova versão do Protocolo de Biossegurança traz orientações para o início do retorno seguro às atividades presenciais

• Publicado: Quarta, 29 de Setembro de 2021, 17h35
  • Última atualização em Sexta, 01 de Outubro de 2021, 11h40

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará publicou, nesta terça-feira (28), a nova versão do Protocolo de Biossegurança que traz importantes atualizações quanto às medidas de prevenção à proliferação do vírus e a regulamentação para o desenvolvimento de atividades administrativas e acadêmicas presenciais da Instituição.

Clique aqui e leia a nova versão do Protocolo de Biossegurança!

Elaborado pela Comissão de Enfrentamento à Covid-19 (CEC) da Unifesspa, o documento elenca as medidas individuais e coletivas necessárias à entrada, à circulação e à permanência em todas as dependências dos campi, que devem ser seguidas por servidores, discentes e terceirizados e por todos que precisam circular na Universidade.

“É imprescindível que toda a comunidade acadêmica tenha conhecimento do Protocolo de Biossegurança, que é uma ferramenta fundamental para garantir a segurança de toda a comunidade diante da pandemia da COVID-19”, explica o membro da CEC, prof. José Elisandro.

Nos próximos dias, campanhas e ações institucionais serão realizadas para divulgar o conteúdo do Protocolo à comunidade universitária, em ambiente interno e nos canais oficiais da Unifesspa nas mídias digitais. As ações serão encabeçadas pela Assessoria de Comunicação e Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV).

Retorno de atividades administrativas presenciais – No próximo dia 13 de outubro, os servidores da Unifesspa deverão retornar ao trabalho presencial. Em comunicado aos servidores, a Reitoria informa que a decisão levou em consideração os dados sobre a pandemia nas regiões onde a Unifesspa possui campus, assim como sobre a Campanha Nacional de Imunização e a possibilidade de ocupação de até 70% da capacidade das salas administrativas, conforme o Protocolo de Biossegurança.

O Protocolo (Portaria nº 121/2021) da Unifesspa recomenda, ainda, que servidores que se enquadram no grupo de risco permaneçam em trabalho remoto até que a situação sanitária esteja sob total controle. Cada gestor deverá elaborar escalas de revezamento em suas unidades, caso o número de servidores que ocupam a mesma sala ultrapasse o limite de 70% da capacidade.

As medidas do Protocolo de Biossegurança deverão ser adotadas como forma de prevenção à COVID-19 e as dúvidas encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., conclui o comunicado.