Unifesspa passa a ter representante no Conselho Diretor do Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais

• Publicado: Sexta, 08 de Outubro de 2021, 15h16
  • Última atualização em Sexta, 08 de Outubro de 2021, 15h23

cogecom andifesA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) passou a ter um representante no Conselho Diretor do Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom), órgão que assessora a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) na área de Comunicação.

A eleição dos novos representantes ocorreu durante a Assembleia do Cogecom 2021, realizada no último dia 30 de setembro, no formato virtual. A Assessora de Comunicação da Unifesspa, profa. Janine Bargas, será uma das duas representantes da Região Norte no Conselho. A outra vaga será ocupada pela profa. Suzana Lopes, da Universidade Federal do Pará (UFPA). A nova formação do conselho terá início em 2022.

“Os representantes regionais possuem papel fundamental no conselho, pois nos ajudam, de forma coletiva, com ideias, propostas e soluções”, afirmou a atual Diretora-Executiva do Cogecom, profa. Rose Mara Pinheiro, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Em 2022, os novos representantes regionais do Cogecom serão:

Marcos Fábio Matos (UFMA) e Maira Carneiro (UFS), pela Região Nordeste;

Suzana Lopes (UFPA) e Janine Bargas (Unifesspa), pela Região Norte;

Lari Nasi (Furg) e Mayra Warren (UFSC), pela Região Sul;

João Fanara (UFF) e Mariellla Mian (UFABC), pela Região Sudeste;

Stella Zanchett (UFGD), pela região Centro-Oeste.

cogecom andifes2