Diálogo com a comunidade: "Fala, Unifesspa!" chega ao Instituto de Ciências Sociais Aplicadas

• Publicado: Sexta, 08 de Outubro de 2021, 17h19
  • Última atualização em Sexta, 08 de Outubro de 2021, 17h30

fala unifesspa icsa Professores, técnicos e alunos do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Unifesspa se reuniram, no último dia 27 de setembro, para dialogar com a Administração Superior da universidade, em mais uma edição do programa institucional “Fala, Unifesspa!”.

Realizado em formato híbrido, o encontro foi conduzido pelo reitor da Unifesspa, prof. Francisco Ribeiro, pela vice-reitora, profa. Lucélia Cavalcante, e pelo diretor-geral do ICSA, prof. Gabriel Outeiro.

O objetivo foi ouvir as demandas da comunidade universitária e apresentar possíveis encaminhamentos aos assuntos levantados. Entre as principais reivindicações, estiveram questões relacionadas à infraestrutura do campus, como a construção de um espaço de convivência.

Sobre este tema, o reitor falou sobre os esforços institucionais empreendidos para conseguir a destinação de verbas parlamentares à Unifesspa, uma vez que o orçamento próprio da universidade é insuficiente.

A comitiva da Administração Superior também cumpriu agenda de reuniões com autoridades locais visando angariar apoio e parcerias para melhorias do campus de Rondon do Pará. Como encaminhamento da reunião realizada com a prefeita da cidade, Adriana Andrade, o espaço de convivência foi solicitado por intermédio da prefeitura junto à deputada Elcione Barbalho.

A prefeita também se comprometeu em disponibilizar um servidor da prefeitura para fazer testes de Covid no ICSA. Nesta ação, a Unifesspa irá fornecer os insumos necessários. Ainda durante a agenda do “Fala, Unifesspa”, ocorreu uma reunião com os vereadores locais, de onde sairão articulações à representantes da bancada no congresso e apoio para outras demandas de estrutura, equipamentos, entre outras.

reuniao prefeita rondoncentro convivencia

reuniao icsa fala unifesspa