Conheça os eventos que compõem a IV Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unifesspa

• Publicado: Quarta, 13 de Outubro de 2021, 16h59
  • Última atualização em Quarta, 13 de Outubro de 2021, 17h07

JEPE 2021Apresentar os resultados dos programas e projetos desenvolvidos no ensino, pesquisa e extensão, e seus impactos na comunidade acadêmica e externa. Este é um dos objetivos da IV Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Jepe) da Unifesspa, evento que reúne professores, alunos e convidados em uma programação diversificada. Este ano, a Jepe se adapta ao cenário de suspensão das atividades presenciais e será totalmente realizada em ambiente virtual, entre os dias 9 e 12 de novembro.

Para esta edição, o tema escolhido foi "Os Desafios do Ensino, Pesquisa e Extensão na Educação Contemporânea". Nas últimas semanas, a programação geral do evento vem sendo construída conjuntamente pela comissão organizadora. Recentemente, foram divulgadas as normas, padrões/templates para submissão de trabalhos e orientações gerais para participação na Jepe, informações que estão disponíveis no site oficial do evento: https://bit.ly/3DGWf9M.

Organizada pelas Pró-Reitorias de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex), de Ensino de Graduação (Proeg) e de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit) da Unifesspa, a JEPE está estrutura em três sub eventos, que vão ocorrer simultaneamente. Conheça cada um deles:

III Fórum de Extensão e Assuntos Estudantis (FOR-EX – PROEX)

O III Fórum de Extensão e Assuntos Estudantis (FOR-EX), promovido pela – Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex), é um evento associado à Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPE) da Unifesspa. A programação conta com mesas-redondas, encontros, sessões temáticas específicas da extensão e cultura e de assistência e integração estudantil, bem como socialização de trabalhos resultantes de programas, projetos e ações permanentes de extensão e variadas atividades culturais.

O evento acontece quando a Unifesspa passa pelo processo de curricularização da extensão, que proporcionará uma ampliação da relação dialógica entre a universidade e os demais setores da sociedade. A proposta do III For-Ex é ser um espaço de troca de saberes sobre as práticas de extensão e cultura e experiências de assistência e integração estudantil, permitindo o debate para o aprimoramento de nossas políticas e ações, no sentido da transformação em todas as dimensões de nossa região.

Inscrições abertas para Docentes, Discentes, Técnicos Administrativos e Comunidade Externa até o dia 08/11/2021. Com submissão de trabalho de 29/09 a 22/10/2021. Dúvidas? Envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

V SEMINÁRIO DE PROJETOS DE ENSINO (V SPE – PROEG)

O Seminário de Projetos de Ensino (SPE) é um evento anual organizado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação que se constitui como um espaço de compartilhamento de conhecimentos e experiências vivenciadas nos Projetos de Ensino, pelas equipes integrantes destes projetos.

O objetivo do SPE, que neste ano está em sua 5ª edição e ocorre de forma associada à Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unifesspa, é o de possibilitar a exposição, a reflexão e o diálogo por meio dos mais variados gêneros da esfera acadêmica (palestras, mesas-redondas, rodas de conversas, oficinas, relatos de experiências, entre outros), tendo como referência os percursos construídos pelos participantes dos Projetos de Ensino (professores do ensino superior, alunos da graduação, professores e coordenadores pedagógicos do ensino básico, alunos do ensino básico, técnicos vinculados ao ensino superior e ao ensino básico).

- Submissão de trabalhos (principalmente para os integrantes dos Projetos de Ensino executados entre 2019 e 2020) no formato único de Resumo Expandido: até 22/10/2021.

- Inscrições abertas para ouvintes (Docentes, Discentes, Técnicos Administrativos e Comunidade Externa): até o dia 08/11/2021 (havendo perda do prazo de inscrição, haverá a perda do direito ao certificado de participação).

VII SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (VII SIC – PROPIT)

O  VII  Seminário  de  Iniciação  Científica  é  o   espaço   de   apresentação   dos resultados    das   pesquisas   desenvolvidas   nos   Programas    Institucionais de Bolsas   de    Iniciação Científica, Tecnológica  e Inovação,  PIBIC   e  PIBITI da Unifesspa, por meio da ação sinérgica  da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit), com  o  Conselho  Nacional  de  Desenvolvimento Científico  e  Tecnológico  (CNPq),   Fundação  Amazônia  Paraense de  Amparo  à Pesquisa (FAPESPA) e o Programa Nacional de Assistência  Estudantil (PNAES).

Para mais informações, clique aqui.

Normas do VII SIC: neste link.

Inscrições e submissões: SIGEventos