Representantes do Diretório Central de Estudantes apresentam à reitoria preocupações sobre o retorno das aulas presenciais
No último dia 12 de novembro, representantes do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) se reuniram com a reitoria para falar sobre o retorno das aulas presenciais no próximo ano. Na ocasião, eles mostraram preocupações a respeito da segurança acerca da saúde dos alunos e quais serão as medidas de segurança contra o vírus da Covid-19. Os representantes estudantis também defenderam um retorno que não exclua os estudantes mais vulneráveis.
Durante o encontro, o DCE levou para reitoria uma carta em que exibe detalhadamente as preocupações com a permanência dos estudantes na universidade. O documento ressalta que devido à pandemia a universidade foi bastante prejudicadas com cortes de verbas e os alunos foram os primeiros prejudicados. O DCE listou vários motivos que poderiam levar um aluno deixar a faculdade por forças maiores e questionou a reitoria sobre quais serão as atitudes tomadas para isso acontecer.
Redes Sociais