Fala Unifesspa: Instituto de Ciências Humanas discute demandas em reunião virtual

• Publicado: Terça, 23 de Novembro de 2021, 17h27
  • Última atualização em Terça, 23 de Novembro de 2021, 17h55

fala unifesspa ICH

Na última quinta-feira, 18, o “Fala, Unifesspa”, programa institucional da reitoria, cumpriu com a agenda de reuniões com os Institutos sediados em Marabá, desta vez escutando as demandas do Instituto de Ciências Humanas (ICH). Os encontros são oportunidades para que discentes, docentes e técnicos administrativos apresentem suas demandas à Administração Superior, na intenção de alcançar melhorias e avançar na oferta de ensino, pesquisa e extensão de excelência.

Dentre as pautas que o ICH trouxe para o Fala Unifesspa estão: admissão de professores e intérpretes de libras, moradias estudantis, mobiliário de salas, recomposição e aumento do número de técnicos administrativos. Na parte de ensino e formação discutiu-se sobre a Base Nacional Curricular para os cursos de Licenciatura, sobre as formações de docentes, entre outros.

Por conta das medidas de segurança adotadas durante a pandemia, todas as reuniões ocorrem em formato virtual ou híbrido. Apesar de não possuir caráter deliberativo, as reuniões são importantes para a construção de uma gestão participativa e pautada no diálogo, visando a consolidação de uma universidade cada vez melhor.