I SEASSPA: Simpósio reúne pesquisadores e estudantes em torno de debates científicos sobre Educação Ambiental

• Publicado: Terça, 23 de Novembro de 2021, 17h50
  • Última atualização em Quarta, 24 de Novembro de 2021, 12h14

Em sua primeira edição, o I Simpósio de Educação Ambiental do Sul e Sudeste do Pará (SEASSPA) vai ocorrer durante os 22 e 26 de novembro, com o tema “Educação para Sociedades Sustentáveis ou Educação e Sustentabilidade”. O evento tem a perspectiva de atrair pesquisadores, professores e estudantes de todo o Brasil para debater e trocar ideias, com atenção especial para aqueles que fazem pesquisas científicas ou ações educacionais no Sul e Sudeste do Pará.

O simpósio busca, ainda, abrir o debate a todas as áreas de conhecimento que constituem a Educação Ambiental,  promovendo reflexões científicas sobre teorias, técnicas, experiências, propostas e perspectivas que reúnam diversas vertentes acadêmico-ideológicas. O Prof. José Pedro de Azevedo Martins e a Profa. Cristiane Vieira Cunha, coordenam a iniciativa, que também conta com o apoio de servidores da Secretaria Municipal de Educação de Marabá.

No dia 27 de agosto de 2021, foi realizado um  pré simpósio, no formato de roda de conversa, para apresentar a programação do I SEASSPA. Além das diversas apresentações de trabalhos e pesquisas, o evento contará com o lançamento de quatro livros em um painel especial no último dia, os livros serão: 1. Agricultura familiar e as estratégias de manejo dos antigos castanhais no Pará e 2. Migração na Amazônia que a história não lhe contou, os dois sendo da mesma autora Raimunda Maria Santos da Silva; 3. EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA: Formação de professoras educadoras ambientais pela investigação -ação em parceria colaborativa na Amazônia Oriental  de José Pedro Azevedo Martins; 4. Sociedades Indígenas na Amazônia dos autores Maria Cristina Macedo Alencar; Ribamar Ribeiro Junior; Ronnielle Azevedo Lopes. As inscrições para o evento encontram-se esgotadas.

Mais informações em: https://www.even3.com.br/seasspa2021/