Rondon do Pará: ICSA forma primeira turma de especialistas em Gestão Pública e Tributária
O Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Unifesspa, em Rondon do Pará, formou sua primeira turma do curso de especialização em Gestão Pública e Tributária. A solenidade que marcou a conclusão das atividades do curso, que teve início em 2019, ocorreu na última segunda-feira, dia 22.
Agora, a região passa a contar com 26 novas especialistas que poderão desenvolver e aplicar conhecimentos provenientes da Contabilidade Pública, Gestão Pública e na Gestão Tributária, com habilidades para atuar tanto no setor público quanto privado.
Participaram da mesa solene, realizada em ambiente virtual, o diretor-geral do ICSA, prof. Gabriel Outeiro, a diretora da Faculdade de Ciências Contábeis, profa. Miraci do Carmo, e o ex-coordenador da pós-graduação, prof. Mário Oliveira. Também prestigiou a cerimônia o diretor da Faculdade de Comunicação, prof. Jax Nildo.
Gabriel Outeiro explica que este curso de pós-graduação foi criado a partir de uma demanda por maior qualificação profissional, a partir do reconhecimento que esta área pode contribuir a tornar o governo mais eficiente, em especial no âmbito municipal.
“Como resultado, a prestação de serviços de saúde, educação e obras podem melhorar e beneficiar a sociedade como um todo e, em particular, a comunidade do sul e sudeste do Pará. Ao mesmo tempo, do ponto de vista do ICSA, foi uma oportunidade de formar mais recursos humanos, devolvendo à sociedade profissionais qualificados, e fortalecer a pesquisa no Instituto, com produção de diversos trabalhos acadêmicos”, enfatiza.
Para a concluinte Thaís Rabelo, a especialização foi uma experiência teórica e prática sobre os fundamentos da gestão pública que abriu várias possibilidades de consolidação da sua vida profissional e acadêmica.
“Hoje estou atuando como professora voluntária do curso de Ciências Contábeis, na área de Controladoria, e me preparando para fazer o mestrado na Unifesspa. Estou convencida de que só alteramos nossas condições de vida por meio da educação”, declarou.
Redes Sociais