Fala Unifesspa: Instituto de Linguística, Letras e Artes debate pautas em reunião

• Publicado: Quinta, 25 de Novembro de 2021, 16h44
  • Última atualização em Quinta, 25 de Novembro de 2021, 18h00

Nesta quinta-feira (25) aconteceu mais um “Fala, Unifesspa”, programa institucional da reitoria que está cumprindo a agenda de reuniões com os Institutos sediados em Marabá. Desta vez foi discutido as demandas do Instituto de Linguística, Letras e Artes (ILLA). Os encontros servem para que discentes e docentes e técnicos administrativos apresentem suas demandas à Administração Superior, na intenção de alcançar melhorias na oferta de ensino, pesquisa e extensão de excelência.

Dentre as pautas pontuadas pelo ILLA para o Fala Unifesspa, estão: disponibilização do novo prédio cedido pelo Instituto de Estudo em Saúde e Biológicas (IESB), a continuidade no uso das salas do andar térreo da SINFRA, contratação de novos servidores técnicos para o atendimento de sub unidades, necessidade de novos docentes para as faculdades  - que integrem o instituto ,que possuem cursos regulares e intervalares, entre outros.

Por conta das medidas de segurança adotadas durante a pandemia, todas as reuniões ocorrem em formato virtual ou híbrido. Apesar de não possuir caráter deliberativo, as reuniões são importantes para a construção de uma gestão participativa e pautada no diálogo, visando a consolidação de uma universidade cada vez melhor.