Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Orgulho: Egressos do curso de Licenciatura em Matemática do IEA são aprovados em programa de mestrado

  • Publicado: Segunda, 27 de Dezembro de 2021, 11h31
  • Última atualização em Quarta, 29 de Dezembro de 2021, 10h40
  • Acessos: 831

WhatsApp Image 2021 12 23 at 152619Os estudantes Gabriel Costa Dourado e Victória Caroline do Nascimento Luz, respectivamente da primeira e segunda turma do curso de Licenciatura em Matemática do IEA, foram aprovados no curso mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGECM) da Unifesspa. 

Natural de Santana do Araguaia (PA), filho de agricultores, nascido e criado na zona rural, Gabriel é o primeiro dos três irmãos a concluir o curso superior e a ingressar no mestrado. Atualmente, é professor concursado da Prefeitura Municipal de Santana do Araguaia. “Sinto uma responsabilidade, ao ver que de fato sou um produto de todos os esforços e anseios do Instituto de Engenharia do Araguaia. Discente da primeira turma de Licenciatura em Matemática, hoje já contribuo com a educação deste município, com aquilo que de melhor aprendi na minha graduação”, diz.

O acadêmico também pontuou suas expectativas para vida acadêmica “Ter a oportunidade de cursar o Mestrado também na Unifesspa, me enche de esperança em saber e ver que essa Universidade se firma como ferramenta de formação gratuita e com qualidade em nossa região. Minhas expectativas para o mestrado é aproveitar ao máximo esses dois anos, com as suas inúmeras experiências e desafios que certamente surgirão. Por fim, quero ser um exemplo bem-sucedido, para inspirar outras pessoas da região e desbravar as incríveis possibilidades da pós-graduação. Já estou ansioso pra Unifesspa criar um Doutorado na área, será minha próxima meta", afirmou.

“Desde que conheço o Gabriel, ele se mostrou um rapaz gentil, responsável e comprometido com a formação profissional. Fico muito feliz com o sucesso dele e vejo com satisfação como a Unifesspa tem mudado a vida de muitos de nossos estudantes, alguns deles aprovados em concurso público e outros seguindo a vida acadêmica nos cursos de pós-graduação”, declarou Cecilia Orellana Castro, orientadora do trabalho de conclusão de curso.

WhatsApp Image 2021 12 23 at 152620A jovem Victória, oriunda também de escola pública em Santana do Araguaia (PA), ingressou na Universidade em 2015 e, foi no segundo ano da graduação, que começou a atuar em projetos de pesquisa, sendo o projeto “Tradução da Linguagem Matemática: um estudo a partir do modelo referencial da linguagem para alunos surdos” sobre a orientação do prof. Dr.  Walber Christiano Lima da Costa, sua primeira experiência, desde então continuou atuando em projetos de pesquisas até o final da sua graduação.

A nova mestranda, reforçou o compromisso da Universidade em proporcionar o acesso à educação e de dar a possibilidade de continuar seus estudos “O IEA foi muito importante nesse processo, pois foi por meio dele, de seus professores, coordenadores e toda equipe que meus horizontes com relação à pesquisa e o que mais poderia ser estudado foi ampliado. Sou muito grata a Deus pela oportunidade de ter sido graduada em uma Universidade pública e de qualidade".

 

 *Com informações do IEA/Unifesspa

Fim do conteúdo da página